One Health Index (IOH)
One Health foi definido como uma abordagem multidisciplinar abrangente à saúde humana, animal e ambiental, para ajudar a resolver problemas e melhorar a qualidade de vida da população a partir desta análise. Os desafios que exigem abordagens integradas à saúde surgem das esferas entrelaçadas de humanos, animais e ecossistemas que compõem seu ambiente. As iniciativas que abordam esses problemas nas cidades são perversas e geralmente consistem em estruturas e dinâmicas complexas, mas na maioria das vezes sem sucesso em fornecer um índice específico para avaliação de cidades, estados ou países e não funcionam em conjunto, não permitindo o desenvolvimento. e melhorar a qualidade de vida da população.
Determinar o Índice Único de Saúde de uma região (área territorial, bairro, cidade, município, estado, região e país) a partir de indicadores de saúde animal e ambiental e o índice de vulnerabilidade social será um forte diagnóstico e ferramenta para análise de qualidade. de vida e a saúde singular de uma população e da própria região, permitindo uma abordagem multidisciplinar dos problemas a serem corrigidos e a aplicação de recursos públicos e iniciativas privadas que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, dos animais, do meio ambiente e das cidades.
o One Health Index pode ser aplicado tanto para populações locais quanto para análises de grandes cidades ou regiões, podendo afetar diretamente grande parte da população em condições de vulnerabilidade que só no Brasil A taxa de pobreza foi de 24,8%, afetando 51,9 milhões brasileiros. Em 2021, a taxa de pobreza extrema deverá ficar em torno de 9,1% (19,3 milhões de pessoas) e a taxa de pobreza de 28,9% (61,1 milhões de pessoas), com um aumento de aproximadamente 9 milhões de pessoas. dos brasileiros em situação de pobreza e a extrema pobreza mundial no mundo aumentou de 655 milhões de pessoas em 2019 para 732 milhões em 2020 e a projeção é de que caia ligeiramente para 711 milhões de pessoas em 2021.
A meta número 1 da Agenda 2030 da ONU, consolidada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é: “Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares”. A Meta 1.1 diz: “Até 2030, erradicar a pobreza extrema para todas as pessoas em todos os lugares, atualmente medida como pessoas que vivem com menos de US$ 1,25 por dia
Acreditamos que a implementação do IOH pode contribuir para uma análise mais integrada, permitindo ações mais organizadas e a aplicação consciente de recursos públicos e privados
A solução assenta na construção de uma aplicação que pode ser utilizada com ou sem necessidade de internet e a partir de qualquer dispositivo móvel, assente num questionário simples, inclusivo e intuitivo baseado na acessibilidade e personalizável que possa cruzar indicadores de saúde animal, ambiental vulnerabilidade sanitária e social e/ou desenvolvimento humano de uma determinada cidade ou região, estabelecendo um índice de saúde único e, assim, permitindo conhecer quais regiões e áreas populacionais estão em maior risco e, assim, contribuir para a tomada de decisões de ações para melhorar a vida das pessoas.
o aplicativo pode permitir a geração do índice, a partir da inserção de dados por qualquer colaborador
Todas as populações, cidades e regiões podem se beneficiar do IOH. Mas principalmente o impacto será em vulnerabilidades sociais, populações em condições de pobreza e pobreza extrema, com altas taxas de doenças negligenciadas e em risco de segurança alimentar e alimentar.
só no Brasil A taxa de pobreza foi de 24,8%, afetando 51,9 milhões de brasileiros. Em 2021, uma taxa de pobreza extrema deve ficar em torno de 9,1% (19,3 milhões de pessoas) e uma taxa de pobreza de 28,9% (61,1 milhões de pessoas), com um aumento de aproximadamente 9 milhões de pessoas. dos brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza mundial no mundo aumentou de 655 milhões de pessoas em 2019 para 732 milhões em 2020 ea projeção de que caia capital para 711 milhões de pessoas em 2021.
A meta número 1 da Agenda 2030 da ONU, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é: “Acabar com a pobreza consolidada em todas as suas formas, em todos os lugares”. A Meta 1.1 diz: “Até 2030, erradicar a pobreza extrema para todas as pessoas em todos os lugares, atualmente medida como pessoas que vivem com menos de US$ 1,25 por dia
a solução permitirá uma análise de pontos críticos e permitirá ações corretivas auxiliando na construção de políticas públicas, iniciativas privadas e instituições internacionais de combate às desigualdades sociais
comunidade da comunidade que apoia a região sem a participação para melhorar a vida dos líderes comunitários, alinhados com instituições e grupos que podem contribuir para a região. Um olhar mais humanitário sobre a dimensão humana, seus conflitos, dificuldades, vulnerabilidades e desesperança. de contra problemas em 4 áreas de grande vulnerabilidade do Rio de Janeiro no Brasil, município de tentativa de resolução de problemas como animal, foram transferidos por vetores de vulnerabilidade social, violência, violência a mulher, desmatamento, entre muitos outros. outros desafios.
Sinceramente não sei se somos os melhores atores ou se a nossa solução é a melhor - mas tentamos mudar a vida das pessoas e acreditamos que esta é uma missão humanitária e institucional para todos nós.
Já atuamos nos territórios com intervenções programadas e equipe multidisciplinar nas áreas de cuidado animal, educação e prevenção em saúde única e atenção à saúde mental e social das pessoas.
- Employ unconventional or proxy data sources to inform primary health care performance improvement
- Provide improved measurement methods that are low cost, fit-for-purpose, shareable across information systems, and streamlined for data collectors
- Leverage existing systems, networks, and workflows to streamline the collection and interpretation of data to support meaningful use of primary health care data
- Growth
Porque a maioria das fontes de financiamento no Brasil são limitadas e não beneficiam o processo de inovação ou medição ou são cartesianas. Uma oportunidade como essa possibilita alcançar grupos de trabalho e pessoas que normalmente não possuem tecnologias ou indicadores de saúde.
além de a maioria das ações serem descentralizadas e com governança política limitada.
a inclusão de dados sobre animais e meio ambiente e plantas que não são cobertos pelos ODS. Isso permite uma visão mais real de quais cidades, municípios, regiões e quais problemas precisam de maior apoio, além de ajudar a construir políticas públicas e orientar a aplicação de recursos tanto de instituições governamentais quanto não governamentais .
Realizar o mapeamento do índice único de saúde da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro e gerar os dados para divulgação por meio de um artigo e disponibilização para instituições governamentais e não governamentais. And in the next 5 years to extend the work to all regions and municipalities in Brazil and in the regions where Fiocruz has its regional offices
Parte das obras do OHI já foi realizada na região metropolitana do estado do Paraná. Paralelamente, temos trabalhado em ações socioeducativas em territórios vulneráveis, apoiando populações, educação continuada, controle populacional de cães e gatos, atenção primária em saúde animal, monitoramento de zoonoses
minha teoria da mudança é realmente acreditar que o índice único de saúde pode ser o elo entre o que está errado ou em maior vulnerabilidade e as instituições governamentais e não governamentais, para a aplicação de ações que podem mudar e melhorar não só a vida das pessoas, mas o planeta . O índice será a mudança do fato e não da percepção individual .
O índice é construído a partir de um aplicativo para smartphones ou dispositivos móveis e consolidado em uma plataforma para geração de dados .
- A new application of an existing technology
- Artificial Intelligence / Machine Learning
- Big Data
- GIS and Geospatial Technology
- Imaging and Sensor Technology
- Software and Mobile Applications
- 3. Good Health and Well-being
- 4. Quality Education
- 5. Gender Equality
- 6. Clean Water and Sanitation
- 10. Reduced Inequalities
- 11. Sustainable Cities and Communities
- 13. Climate Action
- 14. Life Below Water
- 15. Life on Land
- 17. Partnerships for the Goals
- Brazil
- Brazil
os dados são coletados por mim e minha equipe de trabalho e colaboradores. Todos são contratados ou recebem bolsas de incentivo .
- Nonprofit
Já trabalhamos em uma instituição que respeita integralmente a equidade e a inclusão de gênero . In the future, we believe that the empowerment of women, black and indigenous populations is a priority. The search for professionals and partners who can contribute to the project is essential.
Somos uma instituição sem fins lucrativos. Recebemos recursos do Governo para ações em diversos projetos ou programas que possam melhorar a vida da população e principalmente de pessoas e animais vulneráveis. Nossos clientes são principalmente organizações governamentais e não governamentais. Entregamos dados efetivos sobre essas populações e sobre a saúde vegetal e ambiental e realizamos ações nessas populações para minimizar as desigualdades sociais e criar oportunidades. Entregamos dados de publicações ou relatórios. Muitos ainda não sabem que precisam de dados de Saúde Única - mas certamente precisam .
- Government (B2G)
Incluir o desenvolvimento, melhorias, construção permanente do sistema de geração do OHI nas ações Institucionais para reduzir a dependência externa e manter o projeto do projeto. Ao mesmo tempo, promove ações nas empresas meio da rede de ações para ajudar a inovação e players para que possam alavancar a arrecadação de nossas ações .
Temos parte dos nossos recursos vindos da própria Fiocruz. A contratação de pessoas, técnicos, insumos em geral já são adquiridos por recursos próprios garantindo parte dos recursos. Outra parte já garantida até 2024 veio de recursos. https://portal.fiocruz.br/docu...