Makadu.Live
Com uma pandemia de covid-19, o público em geral começou a atualizar usando algumas redes sociais, o que não acontece na área da saúde. Esse público busca conteúdo qualificado, tanto no que diz respeito à origem da informação quanto à sua qualidade. No Brasil, algumas agências reguladoras de saúde podem impedir que esse conteúdo seja restrito a profissionais, portanto, canais como Youtube, Instagram e Facebook não podem ser usados. Nesse contexto, a plataforma atende a esses requisitos e requisitos legais, pois permite que os profissionais acessem conteúdo de qualidade, uma vez que todos os vídeos gravados sejam feitos por médicos, solicitem instituições de saúde e podem ser acessados por profissionais da área. serviços de saúde devidamente definidos.
No Brasil, existem mais de 5,1 milhões de profissionais de saúde e esse público consumiu informações e foi atualizado por meio de congressos, simpósios, cursos e oficinas.
Com a chegada da pandemia, a maioria das empresas e instituições que organizam esses eventos não estavam preparadas para uma nova forma de consumo de informações - por meio de mídia digital.
Outro problema encontrado é que as informações ou empresas presentes no ambiente digital costumam ser concentradas no público acadêmico ou eram conteúdos muito restritos e focados em disciplinas.
Não havia canal em que todos os profissionais de saúde pudessem atualizar de forma simples, acessível e prática, sem conforto no lar.
O Makadu.Live é uma plataforma de vídeo médico que pode ser acessada exclusivamente por profissionais da área, uma espécie de médico do youtube.
O conteúdo é elaborado por médicos renomados, autorizado por instituições representativas e pode ser acessado por profissionais regularmente registrados e verificados.
Todos esses fatores contribuem para toda a comunidade de saúde, pois podem disseminar informações de qualidade para um público que podem crescer exponencialmente, pois a plataforma pode ser acessada em qualquer lugar do mundo.
Quando um congresso é realizado, temos uma limitação física das pessoas que podem acessar e participar do evento, com o Makadu.Live, como informações podem chegar a qualquer profissional de saúde que tenha acesso à Internet e um dispositivo. Esse acesso por profissionais diferentes, que vivenciam diferentes cenários e podem contribuir muito com a divulgação de informações relevantes sobre doenças, intervenções, procedimentos etc.
Esse recurso abre espaço para novas descobertas e desenvolvimentos na área da saúde em vários locais onde as informações não chegam ou em locais que não são de prestígio para eventos presenciais.
Outro ganho que a plataforma oferece é a redução do custo de divulgação dessas informações, pois os eventos presenciais exigem um investimento muito maior do que a gravação de um webinar na plataforma.
A plataforma Makadu.Live permite que profissionais de saúde de diferentes locais acessem informações de qualidade em qualquer hora e local. Que informações importantes são transmitidas para todos os lugares do mundo com apenas uma conexão à Internet e um dispositivo.
- Prototype: A venture or organization building and testing its product, service, or business model
- A new business model or process
Atualmente no mercado, existem alguns sites com conteúdo focado na área médica, mas geralmente focado em uma área / especialidade ou apenas para acadêmicos. Outro problema encontrado é a falta de credibilidade, essas empresas geralmente têm algum objetivo específico, como vender um livro, evento ou algo assim. Não existe uma plataforma em que os profissionais possam se atualizar, encontrar conteúdo elaborado por profissionais qualificados e de alguma forma aprovado por um especialista. O Makadu.Live, por meio de parcerias com entidades e instituições da área, traz conteúdo de qualidade, aprovado por especialistas e de fácil acesso, ou seja, na plataforma é possível encontrar conteúdo de diversas especialidades da área da saúde. Como todo registro é verificado, garantimos que todo o conteúdo seja acessado apenas por profissionais da área da saúde,
A Makadu.Live desenvolveu um novo modelo de negócios, onde todos os participantes vencem: a partir de agosto, uma taxa mensal será cobrada dos usuários interessados em assistir ao conteúdo gravado na plataforma. A parte dessa taxa mensal vai para as entidades que têm acesso aos vídeos gravados; portanto, quanto mais vídeos a entidade postar e mais relevante para eles, maiores serão as chances de receber pelos acessos. Membros afiliados e infratores das entidades podem assistir a seminários on-line ao vivo e todo o conteúdo da entidade em questão, além de pagar a taxa mensal se acessar outros vídeos.
Abra uma plataforma para patrocinadores e uma porcentagem desse valor será paga como entidades que aceitarem publicar como informações do patrocinador em seus espaços.
Com uma proposta da Makadu.Viva todos os ganhos: como instituições, outra forma de monetização, atraindo novos membros e gerando valor para seus próprios membros, de forma moderna e atual. Os usuários têm acesso a conteúdo de qualidade a qualquer hora, em qualquer lugar.
A plataforma foi lançada em 16/04/2020 e o primeiro webinar foi realizado em 23/04/2020. Um mês após o lançamento do site, já tínhamos, na plataforma, 9 instituições, 18 vidas concluídas (com 6352 registros e 4661 participantes), 54 vídeos gravados, 5346 usuários ativos no site. Hoje, 06/06/2020, já temos 12 instituições, 26 vidas executadas, 95 vídeos gravados, 12.794 usuários ativos no site.
- Audiovisual Media
Podemos ajudar a área da saúde compartilhando informações, conhecimentos e experiências de maneira controlada, sem perder a qualidade ou credibilidade das informações.
Essas trocas podem ser enriquecedoras, pois o compartilhamento de informações não depende mais de barreiras físicas, características que o mundo digital oferece.
A plataforma pode se tornar uma biblioteca de conhecimento "viva" que se adapta e atualiza conforme as informações mudam.
.
- Women & Girls
- Pregnant Women
- Infants
- Children & Adolescents
- Elderly
- Persons with Disabilities
- 3. Good Health and Well-Being
- 4. Quality Education
- Brazil
- Argentina
- Brazil
- United States
Atualmente, temos 12794 usuários ativos no site, mas sem as barreiras físicas e com investimento para a tradução dos vídeos, podemos alcançar todos os profissionais de saúde do mundo. No Brasil, existem aproximadamente 5,1 milhões de profissionais e esse número em outros países é ainda maior.
Até o final do ano, pretendemos atingir pelo menos 60% do público-alvo no Brasil, ou seja, aproximadamente 3 milhões de profissionais brasileiros. Para 2021, pretendemos ter vídeos em outros idiomas, permitindo que a plataforma esteja presente em outros países, como Estados Unidos e Argentina.
Financeiramente, temos o problema de cobrar taxas mensais em outros países. Esse processo ainda está sendo ajustado na empresa e ainda estamos tentando entender quanto o público está disposto a pagar, qual a melhor forma de cobrança, periodicidade etc. O mesmo se aplicaria ao processo de entendimento em outros países. Teríamos que entender se o mesmo modelo de negócios se aplicaria a outros países.
Com relação à parte legal, hoje estamos tentando verificar e aprovar o documento de registro profissional para usuários de outros países, com o qual também estamos verificando quais leis se aplicam à plataforma.
Tecnicamente, já enfrentamos problemas na tradução de todo o conteúdo, tanto do site quanto dos vídeos gravados. Acreditamos que, com isso resolvido, nos próximos anos teremos que analisar uma ferramenta que possa suportar um número maior de usuários simultaneamente, plataformas de pagamento que possam ser usadas por usuários de outros países e suporte técnico em outros idiomas para auxiliar Comercial.
Em relação à barreira legal, solicitamos o apoio de uma empresa legal que está nos auxiliando no processo legal da plataforma. Também consultamos alguns profissionais da indústria farmacêutica para entender melhor se existem muitas diferenças legais entre alguns países.
Na plataforma, ainda estamos pesquisando e analisando dados de mercado. No final desta etapa, implementaremos gradualmente o modelo estipulado e monitoraremos os números. Ao mesmo tempo, serão realizadas pesquisas e pesquisas nas plataformas de cobrança usadas que atendem às nossas necessidades.
Com relação aos problemas técnicos, estamos analisando a possibilidade de desenvolver nossa própria plataforma. Isso nos dará maior liberdade e, com o conhecimento que adquirimos nesse período de implementação, poderemos listar todas as nossas necessidades de maneira mais precisa e precisa.
- For-profit, including B-Corp or similar models
outra opção selecionada.
Nossa equipe é composta por: CEO, CTO, COO, financeiro, comercial, marketing, dados e análises e duas pessoas na operação.
Juntos, uma equipe de Makadu tem 45 anos de experiência no campo de eventos médicos científicos. Nossa equipe é formada por profissionais experientes da área e está focada em oferecer um excelente serviço a todos os seus públicos.
Além disso, com a experiência adquirida nos eventos de nossa equipe, foi possível visualizar alguns problemas e dificuldades que nosso público poderia ter, como participar e quais canais são mais utilizados.
Também aproveitamos a rede adquirida para estabelecer parcerias e atrair as entidades mais representativas do setor.
As entidades de saúde que publicam seu conteúdo na plataforma são consideradas parceiras da Makadu, pois não têm custo nesse processo e, no futuro, compartilharemos todas as receitas com elas. Atualmente, existem 12 entidades, todas na área da saúde: SOPEPE - Sociedade de Pediatria de Pernambuco, DIC - Departamento de Imagem Cardiovascular, DHA - Departamento de Hipertensão Arterial, CIÊNCIA, SOBEST - Associação Brasileira de Estomaterapia, SOCERJ - Sociedade de Cardiologia do Estado Rio de Janeiro, SBD-PB - Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional Paraíba, SBOC-NE - Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica - Regional Nordeste, SBACV - Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, SBC-PA - Sociedade Paraense de Cardiologia, PEC Sociedade Goiana de Pediatria,
We think of a "winner takes everything" model, where all levels encourage others to evolve together. In the case of the platform, institutions generate content, which attracts users, which attract sponsors, which attract more institutions. In the end we managed to deliver a channel where the public gets relevant, quality and certified information, to a select audience, interesting for entities and sponsors. Everyone wins in this model.
As for revenue, we have the following format: part of the monthly fees received is shared with the entities, according to the number of views of the videos recorded on the platform; institutions can pay to advertise on other channels and part of that revenue is also shared with the entity; and finally, the sponsorships are also shared with the owners of the channels where the advertisement was made. And the more revenue the entity earns, the more capacity to attract new members and the more incentive it receives to record more videos.
Speakers also receive benefits such as discounts, scores and more prominence for their name so that they are also encouraged to produce more quality content.
O
- Individual consumers or stakeholders (B2C)
The user who is associated with a specific entity, does not pay to watch webinars and videos recorded by the entity. If he wants to watch other videos, he can pay a monthly fee to access other content.
In addition to this revenue, we also have spaces for sponsorship by the private or public initiative.
Part of the entire revenue will be divided as entities, each with a different percentage. That way, everyone wins, users can see the value in associated entities. As entities in addition to generating value for its members, an extra source of revenue (both sponsored spaces and videos viewed by non-member users) and the more videos have a platform, the greater the chances of identifying, capturing more or less members and using in area.
Our platform is growing rapidly, but today we have the limitation of current tools for the number of simultaneous users in lives and on our website.
Another limitation is the language. The process of translating the website and captioning the videos is expensive. With Solve's funds and support we could increase our reach, improving our tools (availability of the service to a larger number of people) and also translating the platform into other languages - initially into English and then into Spanish.
This would allow us to reach a larger number of health professionals, this would mean sharing important information for the health of an entire community, as well as accelerating the process of learning and sharing information with several remote countries and regions.
- Solution technology
- Product/service distribution
- Funding and revenue model
- Marketing, media, and exposure
With the help of Solve we would like to reach more people in other countries by improving our tools, developing new ones and increasing the capacity of what we have today.
With greater investment in marketing we can promote our product more effectively and reach a greater number of stakeholders.
We are interested in establishing partnerships with technology institutions that can assist us in improving the tools we have today or in developing new ones.
We are also interested in contacting representative entities that can help us publicize the platform to users and entities in the health field who are interested in placing their content on the platform.
Makadu has been operating in the healthcare market since 2014, always focused on offering excellent service and seeking to update itself by understanding the needs of the public and the market.
Years of implementing changes and updates to the events application, always aware of market changes. Always in a short time and in order to optimize the scarce resources that we had in hand.
Now with the pandemic, we were able to develop a new business and get it up and running in less than 2 weeks. And with less than 3 months, we already have entities and users actively using the platform. This shows the team's adaptability and agility in the face of the challenges encountered in a unique moment that everyone is experiencing.
We will use capital to improve the platform, so we can improve the user experience. We would also like to increase the team so that we can offer assistance to users in other languages. With a larger budget, we could also translate the site and add subtitles in other languages, which could be selected as the partnerships are being closed.

CEO