1. Incluir a participação precoce de mulheres, comunidades desprivilegiadas e de baixa renda na criação de novas tecnologias, empregos ou indústrias inteiras
2. Com o projeto Update, essas pessoas iram ter facilidade com a nova tecnologia, através do contato de voluntários academicos. Pois irá ter postos fisicos do update em locais onde se há uma quantidade significativa de comunidades desprivilegiadas, para que se tenha cursos voltado para área tecnologica, também ira constituir de um aplicativo no qual os voluntarios academicos poderam ajudar a essas pessoas virtualmente, com isso ganharam pontos que poderão trocar por brindes, além de ser reconhecidos no mercado de trabalho.
3. Pois ira ter uma igualdade de conhecimento, informações, alem de compartilhar ideias e situações. Esses cursos do update deve ser reconhecido pela as empresas e avaliar a pontuação do candidato através do aplicativo, ou seja, avaliar sua participação e seu interesse pela a tecnologia , alem de expor suas necessidades, para que os voluntários acadêmicos possam propor uma melhoria conjunta, já que a comunicação estará mais frequente.